Segunda à Sexta: 09:00 - 19:00

Sábado: 08:00 - 12:00h

(51) 3216-3216 - POA
(51) 3216-3210 - POA
(51) 3103-1967 - NH
(51) 3036-5657 - NH
51-99590.4655
Porto Alegre
51-99929.0629
Novo Hamburgo
Home  >  
blog-1

Ortodontia

Para adultos

Até pouco tempo, a ortodontia era associada a crianças, já hoje em dia não existe idade máxima para colocação do aparelho fixo. Os adultos também podem beneficiar-se das soluções ortodônticas para correção de problemas como: dentes tortos, apinhados, mordidas cruzadas, arcada mal posicionada, sobre mordidas, doenças nas articulações, etc.

O processo biológico de movimentação dos dentes para adultos e crianças é o mesmo, mas o tratamento dos adultos pode ser mais demorado pois o crescimento facial já completou, e em alguns casos a solução para movimentações são outros tipos de tratamentos.

Na MaxxiOdontoo paciente pode optar entre o aparelho fixo de metal ou o aparelho fixo de porcelana (transparente ou da cor do dente). Os adultos geralmente preferem os aparelhos estéticos pois não tem tanta visibilidade e alcançam o mesmo resultado no tratamento.

Para crianças
As alterações na mordida já são notadas pelos pais dos 6 aos 12 anos de idade, período que os dentes permanentes estão erupcionando.

Nesta faixa etária é indicado aos pais levarem seus filhos ao ortodontista para fazerem correta avaliação dos dentes e se é necessário iniciar o tratamento ortodôntico.

Para os pacientes com clara indicação de ortodontia prematura, o tratamento precoce pode prevenir o desenvolvimento de problemas mais graves; reduzir o tempo do tratamento, além de oferecer ao ortodontista a possibilidade de:

• Guiar o crescimento dos maxilares
• Reduzir o risco de trauma em dentes protuídos (“crianças dentuças”)
• Intervir em hábitos orais nocivostais como: projeção de língua, respirar pela boca, chupar dedo, etc.
• Guiar os dentes permanentes para uma posição mais favorável, melhorando a aparência da criança e aumentando a sua auto-estima.

Na MaxxiOdonto oferecemos um acompanhamento para seu filho , desde cedo até a idade adulta, com muito carinho e atenção de nossos profissionais.